3 maneiras de converter seus visitantes com a personalização de sites

 


Para proprietários de sites, obter tráfego é apenas metade da batalha. 

Assim que alguém chega ao seu site, você quer ter certeza de que ele ficará lá e, eventualmente, converterá, o que pode significar se inscrever em sua lista de e-mail, fazer uma compra, baixar seu white paper e muito mais.

Insira a personalização do site: conteúdo, promoções e mensagens sob medida para as necessidades dos visitantes individuais do site. 

Ao fornecer aos visitantes um conteúdo que os atrai diretamente, você tem mais chances de criar entusiastas da marca e, eventualmente, convertê-los em clientes. 

E, com um pouco de trabalho árduo e um pouco de imaginação, você pode criar um conteúdo personalizado matador que o ajudará a fazer exatamente isso.

Os grandes jogadores vencendo na personalização de sites

Amazon, Yahoo e Netflix são três grandes marcas que usam a personalização de sites para impulsionar os negócios. 

Eles estão definindo o padrão ouro para veicular conteúdo que é especificamente do seu interesse.

 E, como resultado, eles estão percebendo uma retenção e um engajamento muito maiores no local.

Você provavelmente está pensando: "Bem, duh, essas são empresas enormes com orçamentos infinitos."

 Mas não se preocupe. Você não precisa ser uma empresa multibilionária para implementar a personalização de sites. 

Temos três maneiras de começar a aplicar a personalização de sites ao seu site agora mesmo.

Por onde começar: o que torna seus visitantes diferentes?

A primeira etapa na implementação da personalização do site é identificar como você deseja diferenciar seus visitantes e, em seguida, pensar em maneiras de personalizar o conteúdo, as promoções ou as mensagens.

Comece considerando quem são seus prováveis ​​visitantes e o que os torna diferentes e únicos. 

A maioria das suas visitas é de usuários de celular ou desktop ? Isso afetará o design do seu site e a quantidade de conteúdo dinâmico que você deseja criar. 

Considere também que os visitantes de um site que acessam pela primeira vez provavelmente navegam de maneira diferente dos visitantes recorrentes. 

Os clientes que encontraram sua empresa, mas ainda estão no processo de decisão de compra, podem precisar de um conteúdo diferente do que aqueles que estão prontos para fazer uma compra.

Resolva alguns desses problemas criando páginas de destino especializadas para diferentes públicos e origens de tráfego. 

Envie seguidores de mídia social para um link diferente com CTAs variados do que você incluirá em suas campanhas de marketing por e-mail.

Outra maneira fácil e eficaz de começar a personalizar o site é com as Ferramentas de segmentação AddThis . Crie sua lista de e-mail, promova uma página ou link específico em seu site, incluindo descontos ou vendas - tudo com recursos de segmentação que ajudam você a alcançar diferentes segmentos do público de seu site, incluindo usuários novos e recorrentes, visitantes de mídia social e muito mais.

1. Deixe seu convidado ser o seu próprio guia

Os visitantes do site navegam e visualizam as páginas de destino de maneira diferente, com base em suas necessidades específicas.

 Você está criando conteúdo com o CEO, chefe de vendas ou diretor de marketing ?

 Se sua empresa atende a um público B2C, a maioria dos visitantes é o consumidor principal ou está comprando para outra pessoa?

Personalizar a experiência do usuário com base em suas necessidades pode criar uma experiência valiosa que diminui as taxas de rejeição e incentiva a conversão.

 Quando lançamos a AddThis Academy , mantivemos isso em mente, criando uma página de destino onde você poderia selecionar o conteúdo com base nas suas necessidades.

2. Mostre a eles conteúdo relevante com base em sua localização

A personalização pode ter um grande impacto na maneira como os clientes encontram sua empresa, tanto off-line quanto on-line. 

Use mensagens personalizadas com segmentação geográfica para direcionar o tráfego para o seu site e permitir que os clientes filtrem conteúdo relevante para o local específico de sua escolha.

Amamos a maneira como o site de babá SitterCity faz isso! Eles conectam as pessoas que precisam de creches confiáveis ​​com babás e creches temporárias na vizinhança ou perto dela. 

Em termos de hiper personalização, o site dá um passo adiante, localizando automaticamente os usuários de celular e fornecendo-lhes contatos específicos com base na localização do sinal de seu celular.

 

Considere o uso de uma estratégia semelhante para peças de conteúdo e promoções ou descontos. 

A segmentação geográfica dá a você a chance não apenas de segmentar clientes e fornecer-lhes diferentes ofertas, mas também de fornecer uma experiência mais personalizada que fala com o que eles procuram.

3. Dê as boas-vindas aos convidados com a oferta certa

Agora que você trabalhou muito para direcionar novo tráfego para seu site, pense em maneiras de construir relacionamentos com esses visitantes. 

Usar uma  sobreposição de marketing  é uma ótima maneira de começar. 

Você pode usar sobreposições para envolver novos clientes com conteúdo gratuito ou para download. 

Para visitantes recorrentes, certifique-se de incluir um formulário de inscrição para o seu boletim informativo ou lista de e-mail.

 Se um cliente acessou seu site mais de uma vez, é mais provável que ele esteja interessado em receber informações adicionais suas do que um usuário iniciante que ainda está no processo de tomada de decisão e apenas começando a conhecer sua marca.

 Esse é o tipo de segmentação personalizada que pode realmente ajudar a aumentar suas conversões e obter mais tráfego que você está direcionando para seu site.

Consultoria de carreira O Museu tem uma proposta irresistível para fazer os visitantes se inscreverem em seu site:

 “Procure empregos, explore o interior das empresas de ponta e conheça as pessoas que trabalham lá. 

Obtenha conselhos de especialistas e entre em contato com um coach de carreira que o ajudará a dar um grande impulso à sua carreira. ”



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