Devo alugar ou comprar uma casa?


 

Seus amigos estão comprando casas. E você está se perguntando se deveria parar de alugar e comprar uma casa também. 

Seu cachorro quer um quintal, seus filhos querem um playground e você não se importaria de ter uma garagem e um escritório.

Só há um problema: você não tem certeza se pode pagar.

Resistir! A decisão de alugar ou comprar sempre depende do que você pode pagar. Você está financeiramente pronto para comprar uma casa?

 Ou alugar ainda é a opção mais inteligente? Vamos comparar o aluguel com o de compra e descobrir o que é certo para você.

Devo comprar uma casa?

Possuir sua própria casa é o sonho americano. Não há dúvida de que ter seu próprio endereço traz muita satisfação e orgulho, mas também muitos custos extras e manutenção. 

É por isso que você quer ter certeza absoluta de que está pronto para  comprar uma casa .

Como você sabe que está pronto? Se você puder responder  sim  às seguintes perguntas, você está preparado para dar o salto.

você está pronto para comprar?

1. Você está sem dívidas?

Estamos falando de nenhum empréstimo estudantil e nenhuma dívida do consumidor - nada!

2. Você tem um fundo de emergência completo guardado?

Se você fosse despedido hoje, poderia pagar suas despesas mensais (como hipoteca e contas) de pelo menos três a seis meses enquanto procurava trabalho?

3. Você tem dinheiro suficiente para um pagamento inicial de 10–20% em uma  hipoteca de taxa fixa de 15 anos ?

Ter 20% ou mais significa que você não paga aquele incômodo PMI (seguro hipotecário privado), que basicamente protege seu credor de ir à falência se você parar de pagar sua hipoteca.

 Para ter certeza de que você obterá apenas uma hipoteca que possa pagar rapidamente, converse com nossos amigos da Churchill Mortgage .

4. O pagamento da sua casa será de 25% ou menos do seu salário líquido mensal?

Garantir que o pagamento da hipoteca (incluindo principal, juros, impostos sobre a propriedade, seguro residencial, taxas de PMI e HOA) não seja superior a um quarto de sua renda mensal para levar para casa deixa bastante espaço em seu orçamento para atingir outros objetivos, como economizar para aposentadoria e colocando dinheiro de lado para os fundos da faculdade dos seus filhos.

5. Você planeja ficar no mesmo local por mais de três anos?

Se você não gosta de onde mora, porque compraria uma casa lá?


Encontre agentes especializados para ajudá-lo a comprar sua casa.

Se você respondeu  não  a alguma das perguntas acima, talvez não seja o momento certo para comprar uma casa.

 Coloque a compra de sua casa em espera e concentre-se em suas finanças até que possa responder  sim  a todas essas perguntas.

Mas e se eu encontrar um bom negócio?

Você encontrou a casa perfeita e os vendedores estão praticamente dando de presente. 

Pode ser o negócio do século. Mesmo que Sallie Mae ainda esteja segurando sua carteira, você seria idiota em ir embora - certo?

Errado!

Com o mercado imobiliário, você se sai melhor quando compra a coisa certa no momento certo - não tirando vantagem do mercado. 

Nunca compre uma casa baseada apenas no mercado. Compre quando estiver financeiramente pronto.

Prós e contras de compras

Mesmo que esteja  financeiramente pronto para comprar uma casa , você ainda deve ter certeza de que seu coração está na compra. 

Portanto, antes de tomar sua decisão, considere os prós e os contras de comprar uma casa.

Prós de Compra

  • Cada pagamento aproxima você de possuir a casa.  Quando você paga o aluguel, esse dinheiro é gasto. 

  • Perdido. Tchau. Não voltando. Mas quando você paga sua hipoteca, você trabalha em direção à propriedade total.

  • Você pode lucrar com a apreciação.  O valor da sua casa provavelmente aumentará com o tempo, dependendo do mercado e de como você cuida dela. O que você compra por $ 200.000 hoje pode ser vendido por $ 260.000 no futuro.

  • Você tem vantagens fiscais.  Muitos dos custos de propriedade de uma casa - como  impostos sobre a propriedade - são dedutíveis do imposto. E se você estiver pagando uma hipoteca, poderá contar os juros da hipoteca como uma dedução ao preencher a declaração de imposto de renda.

  • Você tem a liberdade de reformar sua casa.  Como dono da sua casa, você pode fazer o que quiser. Se você quiser pintar de rosa choque de cima a baixo, nenhum proprietário pode impedi-lo - mas seu cônjuge pode ter algo a dizer sobre isso.

  • Você tem mais privacidade.  Ricky e Lucy estão brigando de novo - e como a parede de gesso é fina como uma carta de baralho, todos os inquilinos podem ouvi-los. Mas ter sua própria casa significa nada de Ricky, Lucy e nenhum apartamento apertado. Só você e silêncio pacífico  . Claro, se a sua casa de sonho é um belo condomínio no meio de luzes brilhantes e vida urbana, isso não se aplicaria.

  • É seu!  Você tem uma casa! Você tem a satisfação de saber que tornou o sonho americano sua realidade.

Comprando Contras

  • É mais difícil viajar e se mudar.  Quer ir para o Sudeste Asiático por meio ano por capricho? Vender sua casa não é tão fácil quanto sair do aluguel, arrumar sua mochila e conseguir uma passagem só de ida para sabe-se lá onde. O mesmo vale para aplicações relacionadas ao trabalho.

  • Você tem mais despesas.  Lembra-se de como  o seguro do locatário  custa pouco para você? Bem, odeio quebrar isso para você, mas o seguro do proprietário será muito mais. Combine isso com uma política de inundação, taxas HOA, impostos sobre a propriedade e contas de serviços públicos mais altas e você terá mais despesas mensais.

  • Quem vai consertar o cano furado?  É você. Ou um encanador a quem você paga. Como proprietário, você é responsável pela manutenção de sua casa.

Comprar uma casa é a coisa mais adulta a fazer?

Não exatamente. Assumir o controle do seu dinheiro é a coisa mais adulta a fazer. 

Se você tem 25 anos e sente que está atrás da curva porque ainda não comprou uma casa, pare de se preocupar.

Não há razão para apressar uma grande compra só porque todo mundo vive dizendo que é isso que você deve fazer.

 Os verdadeiros adultos sabem que a casa própria não é a escolha certa em relação ao dinheiro em todas as situações.

Devo alugar?

Primeiro, vamos deixar algo bem claro. Alugar não é um desperdício de dinheiro.

 Claro, dar seu dinheiro ao proprietário pode significar que você não está investindo na casa própria.

 Mas você está pagando para morar em algum lugar! E, enquanto você paga para viver, seu dinheiro está sendo bem gasto.

Embora o aluguel como forma de vida não seja algo que recomendamos, existem algumas situações em que alugar é a melhor opção.

Quando devo alugar?

1. Você está pagando dívidas.

Se você tem empréstimos estudantis ou dívidas de cartão de crédito para pisar, considere seu apartamento como seu reduto.

 A menos que o aluguel esteja devorando muito do seu salário - nesse caso, você provavelmente deve encontrar um apartamento mais barato -, o aluguel pode lhe oferecer a oportunidade de saldar as dívidas e economizar.

2. Seu trabalho exige que você se mova.

Se você é militar ou não planeja ficar muito tempo em uma área, você deve alugar. 

Na maioria das áreas, você precisará ficar em uma casa de dois a três anos para fazer a compra valer a pena o investimento.

3. Você precisa de tempo para fazer um plano.

Comprar uma casa é um compromisso de longo prazo. Como é o caso de qualquer relacionamento, você deve refletir sobre sua decisão - agir impulsivamente nunca é uma mudança imobiliária inteligente.

 Portanto, se você acabou de se casar, se formou na faculdade ou não tem certeza em qual bairro quer morar, não se sinta culpado por alugar até ter um plano sólido.

Prós e contras do aluguel

Assim como os compradores de casas enfrentam vantagens e desvantagens na compra, os locatários têm seu próprio conjunto de prós e contras. Aqui estão os mais importantes.

Profissionais de aluguel

  • Você pode se mover com facilidade.  Cansado da cidade em que está morando? 

Está pensando em tirar um ano para viajar pelo mundo? Ao fazer o aluguel, você não precisa ficar no mesmo local. Além disso, é muito mais fácil sair de um contrato de arrendamento do que de uma hipoteca.

  • Você não precisa pagar por manutenção.  Se o fogão quebrar e a torneira estourar, você não precisa chamar o encanador ou ir até a loja de eletrodomésticos. Você liga para o proprietário. Uma das maiores vantagens do aluguel é que você nunca precisa se preocupar com custos de reparos inesperados. E se você tiver seguro de locação, terá mais paz de espírito do que um monge.

Contras do aluguel

  • As taxas de aluguel vão subir.  Mesmo se você encontrar um negócio matador em uma área quente, a inflação, a competição e o aumento dos valores das propriedades farão com que seu aluguel suba ano após ano.

  • Você não tem incentivos financeiros.  Sem deduções fiscais. Sem equidade. Sem aumento do valor da propriedade. Você nunca mais verá o dinheiro que paga.

  • Você tem menos liberdade para renovar.  Mesmo que você ache que os pisos de madeira ficariam ótimos no banheiro, seu senhorio pode não aprovar sua ideia de reforma, especialmente porque será ele quem vai pagar. Você tem pouco a dizer sobre a aparência do seu lugar.

Alugar é sempre mais barato?

Se você deve ou não alugar ou comprar uma casa, pode parecer uma comparação comparativa se você considerar apenas os custos mensais. 

Nesse caso, a casa própria geralmente inclina a escala de dinheiro porque você paga a manutenção, impostos e seguro residencial além do pagamento da hipoteca. 

Os custos de longo prazo, no entanto, pintam um quadro diferente.

Se você se muda a cada poucos anos ou está em um mercado super caro (como São Francisco), alugar é provavelmente a opção mais barata. 

Mas se você pretende ficar parado por um longo tempo, provavelmente terá um melhor desempenho na compra - especialmente quando pagar o valor da sua casa.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem