Músicas que todos conhecem

 

Músicas que todos conhecem. A princípio, parece uma premissa simples. Mas, depois de pensar um pouco, é realmente um grande desafio. 

Quais são as músicas que “todo mundo” conhece? As canções que abrangem gerações. As músicas têm um anzol de orelha que quase qualquer pessoa que ouve não consegue esquecer.

 Aquele em que, se você cantar a primeira parte de uma linha, quase qualquer pessoa na sala a completará.

Esse tipo de onipresença cultural mundial é realmente difícil de encontrar, especialmente nos dias de hoje, quando a mídia está tão fragmentada. 

O que se segue é uma lista de músicas que achamos que todos conhecem. Mas quem pode dizer?

 Você pode encontrar alguns aqui que nunca ouviu antes. Cuidado - depois de ouvi-los, provavelmente não será capaz de esquecê-los.

Rainha - Rapsódia Boêmia

Existem cerca de 10 razões diferentes pelas quais “Bohemian Rhapsody” é uma música que todos conhecem. 

Mas talvez o mais icônico seja o uso pelo grupo de um interlúdio em falsete inspirado na ópera. 

Só o Queen poderia tirar esse momento em uma canção de rock épica e fazer com que funcionasse perfeitamente. 

Também existe seu uso na cultura popular. A cena em Wayne's World o apresentou a jovens adultos em 1992, que podem nunca ter ouvido falar do Queen. 

O filme Bohemian Rhapsody também utilizou a atemporalidade da música, provando que é um sucesso para qualquer idade.

Beyoncé - Mulheres Solteiras

“Mulheres solteiras” consegue empoderar as mulheres e levar os homens à tarefa sem nunca se tornar enfadonho. 

O verso seminal da música, “Se você gostou, deveria colocar um anel nele”, tornou-se instantaneamente icônico, um chamado para as pessoas em todos os lugares presas em relacionamentos com parceiros que não querem se comprometer.

 Ajuda o fato de a cantora da música, Beyoncé, ser talvez a líder de mulheres independentes mais influente que a indústria já viu.

 Esta receita fez de “Single Ladies” uma canção duradoura que todos conhecem.

Journey - Don't Stop Believin '

Antes de The Sopranos usar “Don't Stop Believin '” para acompanhar o final de série mais confuso da história da televisão, a música Journey era um grampo em estádios, bares e no rádio. Se o seu time de beisebol favorito perdesse uma corrida no dia 9? 

Dê a deixa "Don't Stop Believin '". Sentado no bar esperando por um encontro que está duas horas atrasado? 

É hora de jogar um pouco de Journey. “Don't Stop Believin '” é um hino para quem está com pouca esperança.

Pânico! At The Disco - Eu Escrevo Pecados, Não Tragédias

A mania emo foi o movimento mais quente da música em meados dos anos 2000, e nenhuma banda era mais quente do que Panic! 

Na discoteca. Do ponto de exclamação no início de seu nome ao seu ponto de vista único em relação à música emo, o grupo disparou nas paradas, principalmente com a força de "I Write Sins Not Tragedies". 

Existem alguns aspectos da faixa que levaram à sua popularidade duradoura. Há o refrão, delineando habilmente a infidelidade pré-marital, com,

 “Eu grito,“ Vocês nunca ouviram falar de / Fechando a maldita porta ?! ” Mas todo mundo conhece as cordas iniciais da música, o eco-y dedilha que traz o conto hilariante e trágico Panic! At The Disco diga.

Bon Jovi - Vivendo em uma Oração

Bon Jovi fez um megahit com uma palavra simples. O vocalista da banda, Jon Bon Jovi, provou que algo tão simples como “Uau” poderia ajudar a definir uma geração de rock se imbuída da paixão adequada.

 Do primeiro “Uau” do refrão ao segundo, quando Jovi decididamente aumenta a aposta, é impossível não cantar junto. 

No mínimo, “ Livin 'on a Prayer ” oferece uma palavra que absolutamente todo mundo conhece e canta sempre que a ouve.

Britney Spears - Baby One More Time

Há uma série de partes em “Baby One More Time” que torna o clássico de Britney uma música que todo mundo conhece.

 Primeiro, há o fato de que foi o single de estreia de Spears. Era atrevido, brincalhão e inteligente, uma provocação da mais nova estrela do pop.

 Existe aquela frase simples, "Hit me baby mais uma vez." Isso causou muita controvérsia nos Estados Unidos, mas nem mesmo a preocupação com os supostos significados alternativos poderia desacelerar a maior canção de 1998.

Gloria Gaynor - I Will Survive

O grande sucesso de Gloria Gaynor , "I Will Survive", é o ideal platônico do disco. A introdução dramática, a batida pulsante e o refrão icônico são instantaneamente reconhecidos por qualquer pessoa que tenha consumido música nos últimos 30 anos.

 É uma música inevitável, o que não é um problema, considerando que nos deixa presos na pista de dança.

The Killers - Sr. Brightside

Todo mundo já teve um momento como Brandon Flowers descreve em “Sr. O lado bom." 

Você quer sair de um relacionamento, mas não consegue parar de pensar onde seu ex-parceiro está, o que está fazendo e com quem está.

 O ciúme e a tristeza que os The Killers evocam na faixa a tornaram uma canção de rock seminal dos anos 2000, e entre o li (n) e de abertura,

 "Saindo da minha gaiola e estou indo muito bem", e o final do refrão, quando Flowers canta, “'Cuz I'm Mr. Briiiiiightside,” tornou-se um hino que definiu a geração.

Oasis - Wonderwall

Oasis era a maior banda do planeta em grande parte por causa do “Wonderwall”. 

O refrão sozinho tornou-se uma música que todos conhecem, mas nós gostamos particularmente do preenchimento de bateria que surge no segundo verso.

 Existe uma linha de abertura mais icônica do que “Hoje será o dia em que eles vão devolver isso para você”?

ABBA - Dancing Queen

O ABBA tem mais sucessos do que muitos grupos combinados, mas seu hino mais memorável é “Dancing Queen”, notável por seu refrão brilhante e brilhante que flutua sobre um leito de nuvens de discoteca. 

Embora esse refrão seminal seja instantaneamente memorável, versos como “Sexta-feira à noite e as luzes estão baixas” ecoam pelo zeitgeist cultural até hoje.

Adele - Olá

É raro que faixas sombrias e sombrias se tornem canções que todo mundo conhece, mas afinal, Adele é um talento raro.

 “Hello” é uma balada impressionante, e sua paciência permite que o refrão brilhante de Adele caia com o máximo impacto. 

“Olá do outro lado / Devo ter ligado milhares de vezes”, ela canta, ajudando quem já teve uma falha de comunicação em um relacionamento a se sentir visto.

Smash Mouth - All Star

Antes de “All Star” do Smash Mouth ser um momento capaz de memorizar na web, era uma das maiores canções da Terra. Entre seu refrão contagiante, sua colocação crucial em Shrek e a mistura de letras espirituosas, rosnadas e surreais, a música foi um clássico instantâneo que resistiu ao teste do tempo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem