10 dicas para conseguir 10 mil seguidores no Instagram sem comprá-los

 

10.000 seguidores no Instagram. É um marco comum na mídia social que as empresas buscam ao construir uma marca. 

Para alguns, atingir esse nível demonstra que você tem potencial para ser um influenciador online sério em seu setor.

No entanto, com o marketing de influenciador em alta, os usuários do Instagram às vezes compram listas de seguidores em potencial na esperança de conseguir que pelo menos uma parte dessas pessoas preste atenção em suas contas.

 Mas, particularmente em um ambiente de negócios B2B, comprar uma lista pode levar a tráfego de baixa qualidade para seu site - junto com consequências indesejadas, como uma taxa de rejeição mais alta, menos tempo gasto nas páginas e leads inadequados.

É um caminho muito mais seguro (e mais gratificante) para aumentar seus seguidores sociais de forma orgânica. 

O envolvimento com sua marca será muito maior, os membros de seu público-alvo compartilharão seu conteúdo e você terá mais oportunidades de converter ou cultivar leads qualificados que estão realmente interessados ​​no que você está vendendo.

Abaixo estão 10 dicas simples para chegar a 10 mil seguidores do Instagram sem comprar o seu caminho!

1. Experimente encontrar sua voz.

Se você tem postado no Instagram há um tempo e não está obtendo a tração social que procura, mude! 

 Mude o tipo de conteúdo que você está postando e dê um tom diferente nas legendas. 

Em seguida, consulte as análises e veja com qual conteúdo as pessoas estão se conectando. 

Você também pode olhar para as marcas que gostaria de imitar nas redes sociais e incorporar algumas novas ideias. 

Depois de identificar o conteúdo e a voz que mais ressoam com seus espectadores, publique mais postagens como essa!

Os experimentos só valem a pena se você dedicar um tempo para analisar o que funciona e o que não funciona. 

Para esse fim, pode ser eficaz mudar para uma conta empresarial. 

O Instagram for Business oferece vantagens que não estão associadas à sua conta pessoal, como análises de desempenho mais profundas, insights sobre seus seguidores e ferramentas de anúncio. 

2. Fique na marca. 

É verdade que muita experimentação pode atrapalhar o crescimento de seus seguidores. 

Sou pessoalmente culpado de sair da marca de vez em quando. 

Como ilustrador, há momentos em que fico entediado criativamente, então faço algo diferente com meu estilo por um curto período de tempo ... e começo a perder seguidores. Estabelecer uma marca sólida é uma questão de consistência. Depois de segui-lo por tempo suficiente, as pessoas passam a esperar algo específico de você - algo de que gostem!

 Embora apimentar novos tipos de conteúdo seja importante (já que você pode encontrar uma pepita de ouro lá), depois de encontrar seu nicho, não se desvie muito dele sem uma estratégia bem pensada.

3. Seja ativo. 

Você é ativo no Instagram? Você gosta das fotos de outras pessoas, comenta sobre elas e interage com seu conteúdo regularmente? 

Essa é uma ótima maneira de começar a ser notado, especialmente se essas postagens forem acompanhadas de perto por pessoas em seu mercado-alvo. 

Dito isso, se você for muito ativo, pode realmente parecer um bot de spam para os algoritmos do Instagram, e eles podem mandar ver você. 

Realmente existem muitas pessoas desagradáveis ​​por aí que automatizam comentários aleatórios para aparecer em canais de influenciadores com URLs para seus sites, etc.

 Portanto, o ponto-chave aqui é manter um nível frequente - mas socialmente aceitável - de interação em andamento.

4. Não siga para seguir. 

É tentador, mas não faça isso. Se eu vir alguém com 7.450 seguidores, mas seguir 7.500 pessoas (obrigado pelo comentarista Andrew por apontar os números corretos aqui), isso geralmente significa que seu conteúdo não é realmente de alta qualidade - e eles estão apenas tentando aumentar sua contagem de seguidores clicando em todos os botões para seguir que encontrarem. 

Construir um público envolvido exige tempo e paciência.

 Se você realmente tem uma estratégia de mídia social para a sua marca B2B, seguir os outros só para eles te seguirem não trará os resultados que você deseja.

5. Seja verdadeiro e honesto.

As coisas podem começar a parecer falsas no Instagram. A vida dessa pessoa é realmente tão perfeita? 

Quem tem uma cozinha tão limpa? Não tenha medo de ser autêntico e criar conteúdo com o qual as pessoas possam se identificar. 

Destacar as peculiaridades de sua empresa pode conquistar as pessoas.

 Embora ainda tenha de ser curado até certo ponto, a publicação de conteúdo gerado pelo usuário, conteúdo de terceiros ou até mesmo citações de funcionários também esclarecerá o que sua marca valoriza e prioriza. 

Usar a ferramenta Instagram Stories também é uma ótima maneira de mostrar a cultura da sua empresa ou sua personalidade única ; se você se sentir confortável com o vídeo, experimente!

Sua história no Instagram deve fazer sentido com ou sem o áudio do usuário ativado. 

Uma pesquisa da HubSpot revela que apenas 29% das pessoas que assistem às histórias do Instragram dizem que "sempre" assistem com o som ligado. 

Usar legendas / legendas ocultas é uma maneira de garantir que você comunique sua mensagem para qualquer um dos cenários!

6. Não se gabe muito.

Então você ganhou um prêmio. Isso é ótimo, e você definitivamente deve postar sobre isso. 

Apenas evite fazer elogios, certificações e avaliações o único tipo de coisa que você posta.

 Na mesma linha, não perca muito tempo falando sobre seu produto ou serviço e por que ele é incrível.

 Na verdade, gasto muito pouco tempo fazendo isso. As pessoas não estão seguindo sua conta do Instagram apenas para conteúdo promocional. 

Eles querem ver um lado seu ou de sua organização que o faça parecer humano . Eles querem ser inspirados criativamente e rir!

7. Publique conteúdo oportuno.

Ficar por dentro dos eventos atuais, notícias do setor e cultura pop ajudará você a aumentar as interações com sua conta. 

Fique atento para o que está acontecendo ou que é tendência e como você pode alavancá-lo em sua página. 

Existe um novo meme que está se tornando viral? Veja como você pode personalizá-lo para se adequar à sua marca ou especialidade. 

Aconteceu algo na mídia que impactou seu setor? Escreva um artigo em seu blog com sua própria abordagem e promova-o em seus canais sociais (incluindo o Instagram!) 

Tirar proveito dos assuntos atuais e das tendências online pode ajudar a obter mais visibilidade sobre o seu conteúdo, especialmente quando você usa hashtags apropriadas.

8. Identifique os influenciadores e interaja com eles.

Encontre os principais influenciadores em sua respectiva área de especialização e siga-os.

 Fique de olho no que eles estão postando e no que as pessoas estão dizendo nas legendas. 

Em seguida, junte-se à conversa. As pessoas que seguem e interagem provavelmente também fazem parte do seu público-alvo e , se você responder a algo que elas dizem, poderá conseguir um novo seguidor. 

Ainda não sabe por onde começar? O marketing de influência no Instagram deve ser visto como parte de uma estratégia mais ampla que vai além da mídia social. 

9. Tenha uma visão panorâmica do seu Instagram.

Dê um passo para trás e dê uma olhada rápida no seu Instagram como um todo (você sabe, a página que tem todos os quadrados). 

O que está a faltar? Parece coeso? Certifique-se de que todas as suas imagens tenham uma boa aparência e da marca, que você tenha os destaques do Instagram configurados, que todas as informações de sua biografia sejam atualizadas com hashtags e um link atual para o seu site ou conteúdo relevante.

10. Promova seu Instagram em outros canais.

Se você já tem seguidores decentes em outra plataforma social, certifique-se de que esses seguidores também conheçam sua conta do Instagram! 

Você também deve levar as pessoas ao seu Instagram, promovendo seu canal em seu site! Algumas maneiras de promoção cruzada incluem:

  • Incorporar imagens do Instagram de sua página em seu boletim informativo

  • Incorporar imagens do Instagram de sua página em suas postagens de blog

  • Adicionar um link ao seu Instagram na sua assinatura de e-mail

  • Adicionando o identificador do Instagram à biografia de seus outros sites de mídia social

  • Vinculando seu Instagram ao Twitter e Facebook para que poste em todos os três sites

Surpreendentemente, há pouca fanfarra quando você atinge a marca de 10.000 seguidores, mas ao seguir essas dicas e mantê-las em mente, você estará no caminho para um crescimento autêntico no Instagram. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem