5 maneiras naturais de ajudar sua saúde

 Doenças evitáveis ​​como doenças cardíacas , diabetes tipo 2 , derrame e várias formas importantes de câncer representam uma grande parte dos gastos com saúde , custando bilhões de dólares.



Eles roubam milhões de americanos de anos de vida e arruínam os anos finais de outros com doenças e deficiências.

Não tem que ser assim. Considere as evidências de um estudo de 2009 com 23.153 adultos que participaram da Investigação Prospectiva Europeia sobre Câncer e Nutrição . 

Voluntários que seguiram quatro princípios de boa saúde - eles não fumavam nem engordavam; eles praticavam exercícios e praticavam uma dieta saudável - eram 80% menos propensos a desenvolver doenças crônicas como diabetes tipo 2 , câncer e doenças cardíacas . 

O risco de desenvolver diabetes tipo 2 foi 92% menor do que o risco de pessoas que rejeitaram os conselhos de saúde familiares.

 Suas chances de ter um ataque cardíaco eram 81% menores.

“Resultados como esses provam repetidamente que as ferramentas mais poderosas de que dispomos para melhorar a saúde são a prevenção”, diz Wes Alles, PhD, diretor do programa de Melhoria da Saúde de Stanford na Universidade de Stanford.

 “Mesmo assim, ainda temos problemas para convencer as pessoas a fazer essas mudanças saudáveis.” 

Para elaborar seu próprio programa de reforma do sistema de saúde , eis o que Alles e outros especialistas dizem que você deve fazer para obter o maior retorno de seus esforços:

1. Seja mais ativo e faça exercícios

O exercício oferece tantos benefícios à saúde que é nada menos que uma solução mágica. 

Algo tão simples como uma caminhada rápida por meia hora por dia reduz drasticamente o risco de doenças cardíacas , diabetes e várias formas de câncer, incluindo o câncer de cólon , uma das principais causas de morte.

“Uma vida inteira de exercícios regulares melhora a função cerebral , permite que as pessoas sejam ativas e independentes na velhice e acrescenta anos à vida”, diz Steven Blair, PhD, professor de ciência do exercício na Universidade da Carolina do Sul, que ajudou a moldar diretrizes federais de exercício. 

“Isso aborda a maioria das principais ameaças crônicas à saúde que enfrentamos.”

Um estudo de 2008 realizado por pesquisadores do Brigham and Women's Hospital em Boston mostrou que o exercício regular reduz o risco de morrer prematuramente em 30%.

2. Mantenha um peso saudável

É mais fácil falar do que fazer, de acordo com os resultados de uma nova análise de dados dos departamentos de saúde estaduais.

Nos últimos cinco anos, as taxas de obesidade aumentaram em quase todos os estados. 

Na verdade, nem um único estado dos EUA sofreu um declínio.

Perder peso e mantê-lo é difícil. 

No entanto, estudos mostram que perder peso apenas alguns quilos se você estiver acima do peso melhora sua saúde. Se o seu peso estiver normal, esforce-se para mantê-lo nessa posição, controlando as calorias e praticando exercícios físicos com frequência. 

Uma dieta saudável inclui frutas, vegetais e grãos inteiros em abundância. 

Uma boa dieta limita os açúcares refinados e as gorduras saturadas . 

Uma maneira fácil de eliminar as calorias da dieta: beba água em vez de bebidas açucaradas. 

Eles são responsáveis ​​por cada vez mais calorias na dieta americana.

3. Faça uma triagem e tire suas fotos

Este ano, com a gripe nas manchetes, ninguém precisa ser lembrado de que as vacinas contra a gripe podem reduzir drasticamente o risco de contrair esse vírus sazonal e suas complicações potencialmente fatais.

 No entanto, apenas 42% das pessoas de 50 a 64 anos tomam vacinas contra a gripe anualmente . 

Manter-se atualizado sobre todas as vacinas recomendadas pode prevenir muitas doenças fatais e debilitantes.

Os exames de rotina de saúde também salvam vidas. Conhecer e controlar seus níveis de colesterol e pressão arterial é crucial para reduzir o risco de doenças cardíacas.

 Os testes de rastreamento do câncer demonstraram detectar algumas formas da doença precocemente para eliminá-las.

4. Não fume: desistir salva vidas

Um acéfalo. Mas o câncer de pulmão continua sendo a principal causa de morte por câncer - e entre 80% e 90% dos casos são causados ​​diretamente pelo fumo , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer.

A boa notícia: as taxas de tabagismo estão caindo nos Estados Unidos. 

E, graças a uma variedade de novas terapias de reposição de nicotina - de adesivos e sprays nasais - parar de fumar está mais fácil do que nunca.

 Uma análise recente de estudos descobriu que as substituições de nicotina podem quase dobrar as chances de os fumantes deixarem de fumar com sucesso.

 Novos medicamentos para ajudar os fumantes a largar o vício também estão disponíveis. 

Converse com seu médico sobre as melhores estratégias para o sucesso


5. Encontre alegria na família e nos amigos

Aproveitar a vida e manter um círculo de amigos que o apoiam é uma grande parte da boa saúde. 

Na verdade, ter amizades pode ser atrás apenas de não fumar para prevenir ataques cardíacos. 

Pessoas com extensas redes sociais, de acordo com pesquisa da Uniformed Services University, são menos propensas a ter calcificação em suas artérias , um sinal de risco de doença cardíaca .

Uma maneira de aumentar sua felicidade é criar amigos alegres. “A felicidade acaba se espalhando por meio das redes sociais”, diz James D. Fowler, PhD, professor associado de ciência política na Universidade da Califórnia, em San Diego. 

Sua pesquisa, que rastreou a propagação da felicidade entre amigos e até amigos de amigos, descobriu que uma pessoa tem 15% mais chances de ser feliz se um contato próximo for feliz.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem